Everaldo, favorito do PT na Bahia, vota em Ilhéus, sua terra natal
Partido dos Trabalhadores realiza neste domingo (10) das 9 às 17 horas, eleições para os diretórios municipais, estaduais e nacional. O PT é o único que promove o PED-Processo de Eleições Diretas, iniciativa que permite a todas as pessoas filiadas escolher democraticamente seus dirigentes, independente da sua posição hierárquica no partido.
Outra iniciativa inédita no Brasil, aprovada no último congresso, é a paridade de gêneros, prevendo a participação feminina de 50% em todas as instâncias partidárias. Também foram aprovadas cotas raciais (20%) e da juventude (16 a 29 anos) 20%.
Na Bahia, cinco candidatos disputam a presidência estadual do partido. O candidato Everaldo Anunciação, atual secretário estadual de organização do partido, percorreu todas as regiões da Bahia e vai votar em Ilhéus, sua cidade natal, às 9:00h na Câmara de Vereadores.
Everaldo diz que está confiante na vitória porque tem amplo apoio da militância e dirigentes. Disse também que contribui para esta perspectiva,“a campanha em alto nível que fizemos, com propostas consistentes, respeitando o partido e a sociedade.”
Com relação à sucessão de Wagner, ele afirma que apoia os quatro candidatos e que a escolha será através de consenso.
Everaldo assume o compromisso de criar condições para que dirigentes e militantes participem de cursos de formação política; estreitar as relações com diretórios e militantes; fortalecer a organização das instânciasmunicipais e criar conselhos territoriais; estimular a criação de fóruns permanentes para a promoção de debates; estruturar a máquina partidáriade forma profissionalizada com material humano e equipamentos; agilizar e qualificar ainda mais a comunicação interna entre direções e filiados; fortalecer a unidade do partido para reeleger Dilma e o sucessor de Wagner; reforçar a luta política dos setoriais do partido; intensificar a luta pela Reforma Política e pela democratização dos meios de comunicação.